Hatch ou sedã? Veja qual modelo ideal para o seu perfil

Na hora de comprar um veículo, não para levar em consideração apenas o design ou o um preço que caiba no seu bolso. Há muitos quesitos que devem ser levados em conta, como por exemplo, a economia de combustível do carro, assim como também a finalidade do mesmo. 

Dependendo do seu estilo de vida, você vai precisar de um modelo que atenda todas as suas necessidades, sejam elas: ir ao trabalho, viajar, fazer trilhas, passear com a família e entre tantos outros detalhes. 

Muitas pessoas ficam na dúvida sobre qual modelo escolher: carro hatch ou sedã! Os modelos são totalmente diferentes, seja no visual ou nas necessidades. Cada um deles possuem suas próprias características, tendo o público-alvo já definido. 

Para que você entenda melhor, trouxemos informações sobre cada uma das categorias e suas diferenças. Ao final deste post, você chegará a conclusão de qual modelos faz mais seu estilo!

Diferença entre o hacth e sedã

Entender a diferença de cada um dos modelos é de suma importância. Ambos são carros populares e clássicos, principalmente no mercado automobilístico brasileiro. 

O sedan ou sedã, como é conhecido, é um carro mais comprido e que causa grande impacto à primeira vista. Por ser um carro maior, ele é um modelo conhecido como carro de turismo, já que comporta muito bem as bagagens, assim como também garante conforto e segurança aos seus usuários. 

O hatch, por sua vez, que é a abreviação de hatchback, já é um carro mais popular e simples. A principal diferença entre o hatch e o sedã é o espaço. Enquanto o sedã possui um compartimento separado só para ele, o bagageiro do hatch é integrado à cabine dos passageiros.

Para famílias pequenas: hatches

Os hatches são ótimas opções para as famílias pequenas, principalmente para aquelas que querem economizar combustível nos trajetos urbanos. Além de economia de combustível, esses modelos também são super práticos. 

Para casal de jovens que possui um filho, por exemplo, eles são ótimas opções. O mercado disponibiliza uma gama enorme de marcas e modelos para os mais diferentes gostos. O Onix 2021, por exemplo, é um dos mais vendidos. 

Para famílias maiores: sedãs

Se a família não abre mão de conforto e um amplo espaço interno ou de porta-malas, os sedãs são os carros mais indicados. 

Eles são conhecidos por possuírem um espaço interno amplo, gerando assim, mais conforto e segurança para os seus usuários. Para viajar com a família, por exemplo, os sedãs são ótimas opções.

Qual dos dois é melhor?

Cada um dos modelos possuem suas próprias características. Não há um melhor que o outro, apenas finalidades diferentes. 

É de suma importância levar em consideração a usabilidade do carro. 

Em termos de conforto, os sedans ganham a disputa. Enquanto em termos de economia de combustível e praticidade, os hatchs levam a melhor. O HB20 2021, por exemplo, pode ser encontrado nas versões hatches e sedã!