Vale a pena sair deixar o Brasil e ir morar com a família para outro país?

Muitas pessoas que pensam em morar no exterior tem sérias dúvidas, vale a pena sair deixar o Brasil e ir morar com a família para outro país? O que você pensa sobre isso?!

Morar no exterior parece um sonho, para quem deseja se aventurar em outra cultura e viver em um ambiente completamente diferente do Brasil. Há algumas vantagens que chamam a atenção dos brasileiros, são elas:

  • Um sistema de educação aprimorado, elevado;
  • Segurança;
  • Oportunidade de crescimento da carreira;
  • Qualidade de vida elevada;
  • Novos costumes;
  • Leis mais exigentes;
  • Outros.

Em outro país você poderá começar sua vida do zero, se aventurando nos empregos no qual é classificado visando construir uma boa carreira.

Porque sair do Brasil?

Antes de pensar em sair do país, é importante levar algumas coisas em consideração. No exterior você encontrará dificuldades, até se habituar aos costumes.

Por isso é importante ter um foco e saber qual o seu objetivo de vida nessa nova aventura, porque se você não tiver um foco poderá voltar ao Brasil na primeira dificuldade.

Faça a si mesmo a seguinte pergunta: Porque sair do Brasil? De acordo com sua resposta e a pesquisa feita, você saberá exatamente qual o pivô dessa mudança.

Sobre os benefícios do trabalhador no Brasil e Exterior

O salário mínimo 2021 é uma base importantíssima, através do valor de cada país você entende como funciona a qualidade de vida do lugar. Quanto maior for a quantia, significa que o país é mais caro para residir.

O salário mínimo nos EUA é de US$ 7,25 por hora, o que significa que seu custo de vida é bom. É importante ficar atento a essa informação, assim você poderá se preparar para construir sua vida. Já o salário mínimo do Canadá 2021 é de 11,06 CAD por Hora!

Dica: Se você pretende residir no país estrangeiro e deseja trabalhar e se estabelecer, é importante observar a base salarial do país em questão. Por meio dessa base, você irá saber se o custo de vida no lugar é muito caro ou mais acessível. Isso fará toda a diferença, afinal é com esse valor que você vai pagar as contas e se manter.

Vantagens de morar no Brasil

Existem muitas vantagens para quem mora no Brasil, o país está avançando em tecnologia e ainda encontrando um equilíbrio econômico.

O Brasil tem o SUS, que é um Sistema Único de Saúde que ampara todos os brasileiros. Então o que no exterior você gasta uma fortuna por uma medicação, no Brasil através do SUS você a tem gratuitamente.

O Brasil também tem um sistema de alimentação mais versátil, já que somos ótimos exportadores. Além disso tem as escolas públicas, que estão passando por uma reforma para melhorias.

Dica: É importante analisar bem a ideia de morar fora do país, assim você não irá se frustrar e poderá se dar bem profissionalmente.